sexta-feira, 17 de julho de 2009

Betty Boop e a moda pin-up

Oooi! e aí ?? Hje é sexta-feeeira!!! uhuuul. último dia da semana! iiih, e lá se vai mais uma semana do mês de julho \o/ nossa, como o tempo passa rápido....
Estava eu aqui visitando alguns blogs que vi divulgados em várias comunidades do orkut e vi uma imagem da Betty Boop e naquele momento começei a pensar oqe "aquela mulher" influenciou na época dela e nos dias de hje. acredito qe todos já devem ter ouvido falar da Betty Boop qe é uma personagem de desenho animado que começou a sua 'carreira' em 1930. depois que vi isso, pensei: uauu, isso foi a exatamente 79 anos atrás. concerteza naquela época os costumes eram beeem diferentes e o surgimento da Betty Boop deveria ter sido inovador e um tanto polêmico... pois deveriam haver várias restrições e muitas questões políticas-socias envolviam a época de 1930. {siim, eu prestei mta atenção nas aulas de história -hahahaha}. Falo isso pqe a personagem Betty Boop tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora. enfim, ela era toda sensual para aquela época, onde o auge era a Disney com seus desenhos de bichinhos. mesmo depois de ter sido muito censurada {os criadores do desenho tiveram qe modificar a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço, oqe não era realmente a ideia original) Betty Boop fez mto sucesso mostrando seu estilo descolado, diferente e bastante sensual: PIN-UP. A moda Pin-Up exerce um grande relação com a cultura pop e as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes (não é todo dia nem toda hora nem em todo lugar qe se vê uma mulher com roupas verdadeiramentes pin-ups, maas os meninos iriam adoraar não é?!? -hahaha-).
depoois de tudo isso, fiquei mais uma vez pensativa: isso tudo influenciou na revolução das mulheres, qe influenciou na desigualdade de sexos (aqueles papos de qe homem trabalha fora e mulher vive para a casa). hje as mulheres têm os mesmo direitos( e deveres tambeem) que os homens. maas e aí... oqe vcs acham de tudo isso? dar a opinião de vces é seempre bem-vindo aqui, vces já sabeem não é!! COMENTEEEM!!!!
E VALEEEU PELOS COMENTÁRIOOS EM OUTROS POSTS!! TODOS SÃO SEMPRE LIDOS E RETORNADOS!!!
Beeeeijos e amanhãa tem maaais sobre outro assunto!!! :*

4 comentários :D:

PanPum Flûor disse...

.-.


éééé pelo menos teve algo de bom nisso tudo, voce prestou atenção nas aulas de historia!

Felipe disse...

Nunca havia parado para pensar no que você falou. Eu sempre pensei que a tal da Betty fosse uma invenção nova... mas não... ela é bem velhinha lá! Realmente, deve ter sido uma revolução na midia quando foi lançada! Muito boa a postagem e seu blog tá dez!

http://cerebro-musical.blogspot.com

Maari. disse...

nossa, eu realmente nunca tinha parado pra pensar nisso ;
naquela época deve ter sido um escândalo a invenção da betty boop ;
mas acho qe por um lado foi bom, influenciou muita coisa ;
e ela sobrevive até hoje ! rs

muito bom o post e valeu pelos conselhos no meu blog (:
beeijos ;*

Alle Snave disse...

betty é idola.
recentemente saiu na revista elle uma matéria de como as pin-up voltaram a moda!
Eu acho simplesmente LINDO!
As mulheres ainda tem que lutar contra o preconceito, mas com certeza é bem melhor do que naquela época.
Adorei o blog. POST muito legal.
Beijos!