sexta-feira, 17 de julho de 2009

Betty Boop e a moda pin-up

Oooi! e aí ?? Hje é sexta-feeeira!!! uhuuul. último dia da semana! iiih, e lá se vai mais uma semana do mês de julho \o/ nossa, como o tempo passa rápido....
Estava eu aqui visitando alguns blogs que vi divulgados em várias comunidades do orkut e vi uma imagem da Betty Boop e naquele momento começei a pensar oqe "aquela mulher" influenciou na época dela e nos dias de hje. acredito qe todos já devem ter ouvido falar da Betty Boop qe é uma personagem de desenho animado que começou a sua 'carreira' em 1930. depois que vi isso, pensei: uauu, isso foi a exatamente 79 anos atrás. concerteza naquela época os costumes eram beeem diferentes e o surgimento da Betty Boop deveria ter sido inovador e um tanto polêmico... pois deveriam haver várias restrições e muitas questões políticas-socias envolviam a época de 1930. {siim, eu prestei mta atenção nas aulas de história -hahahaha}. Falo isso pqe a personagem Betty Boop tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora. enfim, ela era toda sensual para aquela época, onde o auge era a Disney com seus desenhos de bichinhos. mesmo depois de ter sido muito censurada {os criadores do desenho tiveram qe modificar a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço, oqe não era realmente a ideia original) Betty Boop fez mto sucesso mostrando seu estilo descolado, diferente e bastante sensual: PIN-UP. A moda Pin-Up exerce um grande relação com a cultura pop e as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes (não é todo dia nem toda hora nem em todo lugar qe se vê uma mulher com roupas verdadeiramentes pin-ups, maas os meninos iriam adoraar não é?!? -hahaha-).
depoois de tudo isso, fiquei mais uma vez pensativa: isso tudo influenciou na revolução das mulheres, qe influenciou na desigualdade de sexos (aqueles papos de qe homem trabalha fora e mulher vive para a casa). hje as mulheres têm os mesmo direitos( e deveres tambeem) que os homens. maas e aí... oqe vcs acham de tudo isso? dar a opinião de vces é seempre bem-vindo aqui, vces já sabeem não é!! COMENTEEEM!!!!
E VALEEEU PELOS COMENTÁRIOOS EM OUTROS POSTS!! TODOS SÃO SEMPRE LIDOS E RETORNADOS!!!
Beeeeijos e amanhãa tem maaais sobre outro assunto!!! :*

3 comentários :D:

At disse...

.-.


éééé pelo menos teve algo de bom nisso tudo, voce prestou atenção nas aulas de historia!

Neuro-Musical disse...

Nunca havia parado para pensar no que você falou. Eu sempre pensei que a tal da Betty fosse uma invenção nova... mas não... ela é bem velhinha lá! Realmente, deve ter sido uma revolução na midia quando foi lançada! Muito boa a postagem e seu blog tá dez!

http://cerebro-musical.blogspot.com

GMDourado disse...

betty é idola.
recentemente saiu na revista elle uma matéria de como as pin-up voltaram a moda!
Eu acho simplesmente LINDO!
As mulheres ainda tem que lutar contra o preconceito, mas com certeza é bem melhor do que naquela época.
Adorei o blog. POST muito legal.
Beijos!